IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Após testagem de professores, aulas presenciais iniciam em Apiúna

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Depois de testagem para verificar casos de profissionais de educação contaminados por Covid-19, nesta quinta-feira (18), foi um dia de grande importância para a educação apiunense. Cerca de 70% dos estudantes da rede municipal retornaram às aulas presenciais. Este é um dos grandes desafios atuais após um longo período de pandemia, que infelizmente ainda faz parte de nossas rotinas.

As 7 escolas e 3 CEIs contam com 1600 estudantes matriculados em 2021 e todas as unidades de ensino estão seguindo rigorosamente as determinações do Plano de Contingência Municipal de Prevenção, Monitoramento e Controle da disseminação do Covid-19.
Foto: Willian Klaumann

“Nossas unidades estão preparadas e todos nossos profissionais estão capacitados para garantir uma volta seguras dos alunos à sala de aula. Acredito que com a colaboração dos pais e/ou responsáveis conseguiremos alcançar o desenvolvimento e a aprendizagem de nossos estudantes com mais tranquilidade”, enfatizou a secretária de educação Neusa Ana Slomski Angioletti.

Os cuidados na prevenção iniciam no deslocamento do aluno até a escola. Para evitar aglomerações, os alunos que possuem condições, utilizarão de meios próprios de condução, evitando o transporte coletivo. Mesmo os que utilizarem ônibus, deverão seguir regras como distanciamento, utilização de álcool gel e uso de máscara. Antes de entrar no ônibus será aferida a temperatura do estudante q não pode atingir os 37,8° caso contrário, terão q retornar as suas casas e avisar a escola Além disso, os veículos deverão possuir ventilação adequada e serem higienizados com frequência.
Durante a entrada dos alunos na unidade, será feita aferição da temperatura e estarão disponíveis totens com álcool gel. As salas de aula foram medidas e projetadas para atender uma demanda que garanta o distanciamento de 1,5m entre as carteiras dos estudantes, objetivando a ocupação de 50% da capacidade máxima, o distanciamento é imposto como regra e cada aluno terá sua própria carteira. Os horários dos intervalos serão intercalados para evitar aglomerações.
Estas são algumas das várias regras que farão parte desta nova rotinas dos alunos. Os pais também deverão tomar cuidados essenciais que estão descritos na cartilha informativa na qual todos receberam.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.