Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Após dizer que “não ficaria preso” homem tem prisão preventiva decretada em audiência de custódia em BC

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

JUSTIÇA – Um homem preso em flagrante durante um furto qualificado na tarde de terça-feira (12/3) em Camboriú teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia regionalizada ocorrida na comarca de Balneário Camboriú.

Durante a prisão feita pela Polícia Militar, o conduzido teria dito “quando eu sair da cadeia vou fazer a limpa na cidade, e a primeira casa vai ser daquele senhor de cabelos brancos”, “sou ladrão há vinte anos e não tem uma casa sequer que eu não entre, podendo ser qualquer tipo de tranca, seja pelo forro, ou por onde for” e que “não ficaria preso muito tempo e que sairia mediante pagamento de fiança ou amanhã na audiência de custódia”.

As falas ganharam repercussão na mídia local e segundo o juiz substituto, Luiz Octavio David Cavalli, em atividade na 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, a decisão desta tarde garante a ordem pública e salvaguarda a aplicação da Lei Penal.

“Certamente, a pessoa que se porta de forma tão acintosa, autoproclamando-se ‘ladrão profissional’ perante a autoridade dos agentes públicos, demonstra sua periculosidade social. Sua conduta de afirmar que seria solto, de imediato, ofende a credibilidade do Poder Judiciário como instituição. Ora, a função do Sistema de Justiça é, justamente, dirimir conflitos sociais, utilizando-se das medidas necessárias para esta finalidade”, citou o magistrado.

O juiz Luiz Octavio David Cavalli ainda completou: “Como visto, sua liberdade ofende a ordem pública, pois muito provavelmente se trata de conduzido reincidente (há execução penal em curso oriunda do TJPR) e foi agraciado com liberdade provisória há um mês.

Acreditar que lhe seria concedida ‘nova chance’ e declinar aos policiais que estaria em liberdade no dia subsequente é o mesmo que dizer que o Poder Judiciário fomenta a impunidade”.

O homem foi preso em flagrante no dia 2 fevereiro de 2019 e agraciado com liberdade provisória pela prática de crime de idêntica natureza.

Pouco mais de um mês depois foi preso novamente. A audiência de custódia ocorreu na comarca de Balneário Camboriú considerando a resolução do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) que institui que o procedimento ocorra de forma regionalizada nas 35 comarcas-sede pelo Estado. (Autos 0000986-96.2019.8.24.0113)

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.