Após denúncia do MPSC réu é condenado por tentativa de homicídio em Rio do Sul

O Promotor de Justiça Leonardo Lonrezzon no Tribunal do Júri de Rio do Sul
O Promotor de Justiça Leonardo Lonrezzon no Tribunal do Júri de Rio do Sul

RIO DO SUL – Foi condenado no Tribunal do Júri de Rio do Sul o homem que tentou matar o amigo com três disparos de revólver calibre 38. O crime ocorreu na residência da vítima. O réu foi condenado a 8 anos de reclusão por tentativa de homicídio. 

Em plenário, o Promotor de Justiça Leonardo Lorenzzon sustentou a tese de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Os jurados acataram a tese do Promotor de Justiça. 

Segundo denúncia do MPSC, a vítima e o réu eram amigos e juntos mantinham uma parceria para vender carros. No dia 27 de março de 2018, o réu contatou a vítima por telefone para juntos fazerem algumas cobranças da venda de veículos que tinham efetuado. 

A vítima disse que não poderia ir, mas em determinado momento da conversa os dois passaram a discutir, pois a vítima cobrou do réu o valor de uma dívida.O réu, então, passou a ameaçar a vítima de morte. 

Depois da discussão e da ameaça, o réu deslocou-se até a casa da vítima e, no quintal da moradia, promoveu disparos de arma de fogo que atingiram a vítima em três regiões do corpo. 

O homicídio só não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade do réu, pois a vítima foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico.

Da sentença cabe recurso e ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade, visto que respondeu a todo o processo nesta condição.   

O nome do condenado e da vítima não foram divulgados porque o processo segue em segredo de justiça. 

Legenda: O Promotor de Justiça Leonardo Lonrezzon no Tribunal do Júri de Rio do Sul 

Você não pode copiar conteúdo desta página