Após Ascurra , Rodeio também é alvo de ação que investiga esquema envolvendo transporte escolar

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

RODEIO – A Polícia Civil, por meio da 4 Delegacia Especializada em Combate à Corrupção – 4DECOR – deflagrou a segunda fase da Operação Sinal Fechado, no município de Rodeio na manhã desta quinta-feira (26).

A primeira fase da Operação Sinal Fechado realizada em agosto de 2023 , apurou esquema ilícito em que integrantes da mesma família participaram de licitação para transporte escolar como se fossem representantes de empresas independentes. Esse fato ocorreu no município de Ascurra.

974c1db5 7777 4ff8 a4dd a555dfca4ebc
Foto: Polícia Civil

Dando continuidade às investigações, a 4DECOR levantou informações no sentido de que o mesmo esquema foi praticado também na cidade de Rodeio.

O caso mais recente é de um procedimento de pregão do ano de 2023, para prestação do serviço de transporte de pessoas, vencido por uma das empresas investigadas.

A investigação apurou ainda que o esquema criminoso foi executado em procedimentos de licitação nos anos de 2022, 2021 e 2020.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, em que foram apreendidos objetos para posterior análise.

A investigação será finalizada e as informações serão encaminhadas ao Ministério Público para análise.

Também participaram da operação as Delegacias de Ascurra, Rio dos Cedros e Dr. Pedrinho.

Quem fez deve pagar 

O prefeito em exercício Airton Souza informou a reportagem do site Vale do Itajaí Notícias que tudo o que estiver ao alcance da administração para colaborar com as investigações serão feitas e que aguarda que , em caso de confirmação de ilicitude , que os envolvidos ou agente público envolvido pague na justiça pelo seu crime. 

Você não pode copiar conteúdo desta página