Deus é poderoso e as orações tem uma força inimaginável, só quem já passa por isso, sentiu a força das orações, agradeço a todas as pessoas que rezaram pela minha recuperação. Agradeço ao Jr e ao Toti que providenciaram minha internação, porque eu achava que não tinha nada.
Foi com essas palavras, que o Radialista e Professor Tibério César Valcanaia de 79 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva UTI do Hospital Santa Catarina em Blumenau ontem (04), onde estava internado há 36 dias para tratamento de complicações ocasionadas pela Covid-19 , o comunicador foi intubado boa parte da internação.
O professor Tibério , como é conhecido em Timbó , é sócio proprietário da Rádio 92,7 que faz parte do Grupo Vale Europeu de Rádio.
O filho do radialista , Tibério Cesar Valcanaia fez uma reflexão e agradecimento a equipe hospitalar , parentes e amigos , mas lembrou de tantas famílias que estão passando por momentos complicados por causa da pandemia.
Tudo tem um motivo: ficar mais conectado a Deus através da oração foi a lição que aprendi. Ter fé e pensar positivamente a segunda… Além de tantas outras reflexões que estes momentos nos fazem passar.
Conheci e reencontrei pessoas que passavam pela mesma situação e tive novamente uma aula de fé, convivendo com recuperações e mortes…
Não tenho palavras para agradecer o profissionalismo de toda equipe técnica do Hospital Santa Catarina o que esse pessoal faz é realmente um dom.
Também agradeço a todos os familiares e amigos, que junto conosco formaram essa enorme corrente de fé e oração pela melhora do Tibério Valcanaia.
Continuamos com fé na recuperação plena e no seu breve retorno pra casa.
O Radialista Tibério César Valcanaia de 79 anos, atuou por mais de 35 anos como professor , com passagem destacada em várias instituições educacionais como por exemplo o Colégio Comercial Leoberto BB Leal.
Professor Radialista

Tibério Cesar Valcanaia vai completar no dia 23 de agosto , 46 anos na área da comunicação, ele iniciou sua trajetória como comentarista esportivo em 1976, em uma transmissão de futebol no jogo entre Juventus e XV de Outubro, nessa transmissão estava narrando Waldemiro Grundman (In memória), como repórteres Heinz Teske e Osvaldo Giovanni ( irmão de Tibério Valcanaia).
O Professor Tibério já atuou pelas maiores emissores do Vale do Itajaí e região, seja na apresentação de noticiários, musicais ou transmissões esportivas. Posteriormente firmou parceira com o empresário Antônio Jurandir Girardi para fazer parte de um audacioso projeto de Comunicação, nascia então o Grupo Vale Europeu de Rádio ,que hoje conta com quatro emissoras , sendo duas em Timbó, uma em Rodeio e outra em Rio dos Cedros.

Até antes de ser diagnósticado com Covid-19 e ser internado Tibério Valcanaia apresentava o jornal da manhã na Rádio 92,7 ao lado dos jornalistas José Reinoldo Rosenbrok e Viviana Borchardt Berndt com participação do setor de segurança de Osvaldo Giovanni.
A Redação do Vale do Itajaí Notícias dá boas vindas e deseja plena recuperação ao Professor Tibério.
