A notícia além do olhar técnico!

Após 12 horas, bombeiros encerram combate a incêndio em mata no Centro de Blumenau

BLUMENAU – O Corpo de Bombeiros de Blumenau, com apoio das equipes de Gaspar e Timbó, encerraram na madrugada desta terça-feira, a operação de combate ao incêndio em vegetação, no Centro de Blumenau.

Segundo os bombeiros, foram mais de 12 horas de trabalhos, o último foco foi combatido já na madrugada, por volta das 00h15min, mas as equipes continuaram em busca de novos focos pela mata. O incêndio foi contido por volta das 20h30min, mas ainda restaram diversos pequenos focos que tinham potencial para reiniciar o fogo. Por isso, a última equipe foi montada para fazer essa última varredura, em que foram eliminados mais de 10 focos.

Blumenau registrou uma série de incêndios de vegetação entre o domingo e o fim da tarde desta segunda-feira. O caso que mais chamou a atenção começou no fim da manhã, por volta das 11h30min, em uma área de mata nos fundos de um boliche e em frente à Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua 7 de Setembro, no Centro.

Até as 16h30min de segunda-feira, os bombeiros não confirmavam a área total atingida, mas a estimativa inicial era de que os focos de incêndio se concentravam em uma área de 20 mil metros quadrados.

::: Incêndio em vegetação atinge mata próximo à Catedral no Centro de Blumenau

::: Caminhões são usados para combater chamas pelo lado do Bom Retiro

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.