IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Apiunense Willy Schulz primeiro prefeito de Laurentino é um dos homenageados na comemoração de aniversário da cidade

Por Judson Lima

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

LAURENTINO – O ex-prefeito de Apiúna Roberto Schulz e seu filho, o ex-vereador Renê Ângelo Schulz, estiveram presentes em ato solene de inauguração da galeria de prefeitos da cidade de Laurentino, onde o patriarca Willy Schulz, foi um dos homenageados, ele foi o primeiro Prefeito da cidade no período de 25/07/1962 até 31/01/1963.

A inauguração da galeria aconteceu nesta sexta-feira (11), faz parte da programação alusiva ao aniversário de 59 anos de emancipação político administrativa de Laurentino comemorado neste dia 11 de junho.

Judson Lima/ ( ex-prefeito Roberto Schulz ao lado do ex-vereador Renê Ângelo Schulz

“Estou orgulhoso. O pai foi homenageado como primeiro prefeito da cidade de Laurentino. E eu tive o prazer de receber estas homenagens em nome dele. Em nome de todos filhos. E o Renê em nome de todos os netos. Foi emocionante descerrar o pano da foto do pai. Fiquei muito emocionado, o pai parecia que estava ali comigo. Chorei…..”, comentou bastante emocionado o ex-prefeito de Apiúna Roberto Schulz.

O evento contou com presença de vereadores, familiares dos ex-prefeitos ou seus representantes, do prefeito de Laurentino Marcelo Tadeo Rocha e vice-prefeito Agenor Avi.

Prefeito Willy Schulz

Willy Schulz, nascido na cidade de Apiúna, no dia 10 de maio de 1917, era filho de Oscar e Lia Schulz.

Willy Schulz,

Exerceu a atividade de industrial, especialmente no ramo de fecularias, veio a falecer no dia 02 de abril de 1978, sendo sepultado no cemitério municipal de Apiúna.

Após a instalação do município de Laurentino, foi o primeiro prefeito, nomeado, tendo como vereadores emancipadores os senhores Hermínio Girardi e José Liriano da Rocha.

Conforme previa a legislação estadual, o então governador Celso Ramos, nomeou o Sr Willy Schulz para prefeito provisório do nosso município. Exerceu o cargo de prefeito do dia 25/07/1962 até 31/01/1963.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.