Apiúna: Trabalhos de recuperação de estradas e ações às famílias afetadas pela tempestade

Por Judson Lima

APIÚNA – O prefeito Gerson Gonçalves e o vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva estão pessoalmente comandando as ações junto ao setor de obras e defesa civil para amenizar o impacto das últimas tempestades que afetaram dezenas de famílias em Apiúna.

As localidades mais afetadas foram Ribeirão Basílio, Ribeirão do Bode / São Luiz, Margem Esquerda, Ribeirão Roxo, entre outras, e desde a semana passada os trabalhos para reconstrução de inúmeras pontes que foram arrancadas com a força das águas estão sendo executadas, assim como limpeza das estradas onde ocorreu queda de barreiras, postes e árvores.

Judson Lima/Foto:Willian Klaumann

Muitas casas foram danificadas, sendo que a Defesa Civil de Apiúna está arrecadando doações para serem entregues às famílias que foram atingidas pelas enxurradas e que perderam seus bens. A prioridade são móveis e itens de higiene, já que a prefeitura vem realizando a doação de cestas básicas com itens alimentícios.

Algumas empresas também estarão colaborando com demais itens. As doações podem ser entregues a partir de segunda-feira no Centro de Eventos da rua São Paulo das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Mais informações com a Defesa Civil de Apiúna: (47) 98809-3007

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.