Apiúna terá investimento de R$ 3 milhões em suinocultura

Por Judson Lima

APIÚNA – O empresário Tiago Guilherme de Marchi da Fazenda e Cabanha Bom Abrigo anunciou investimento de mais de R$ 3 milhões de reais na área de suinocultura em Apiúna, o projeto será voltado para construção de granjas suínas para a fase de engorda e manejo com creche e terminação, informou ao site valedoitajainoticias.

O projeto foi apresentado por Tiago Marchi ao prefeito Marcelo Doutel e o secretário de agricultura Vilson Miliorini. O empreendimento será construído na localidade de Santa Rosa.

“Fechamos a parceria pois essa é uma de minhas responsabilidades com o povo Apiunense garantir novos empregos”, disse o prefeito Marcelo.

Empresário Tiago, prefeito Marcelo e secretário de agricultura Vilson

Hoje, segundo Tiago Marchi, o projeto ainda está em fase de avaliação ambiental e depois da liberação e regularização a obra das granjas suínas serão iniciadas, com previsão para entrar em operação no início de 2022 e vai comportar até seis mil leitões.

A Fazenda e Cabanha Bom Abrigo atuará com fatores essenciais para a criação de suínos, como sanidade, nutrição, manejo das fases de engorda e  produção integrada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.