Apiúna realizou solene homenagem pelo seu 32º aniversário de instalação

Por Judson Lima

APIÚNA – O município de Apiúna comemorou seu aniversário de 32 anos de instalação e emancipação política. Anualmente, no mês de junho, o município realiza a tradicional Tangefest, que neste ano estaria em sua 26ª edição. Infelizmente, devido à pandemia, a comemoração não pôde ser feita com uma grande festa.

Foto:Willian Klaumann

Por isso, a administração municipal realizou na manhã de ontem uma sessão solene em alusão ao dia do município. Autoridades municipais, secretários, vereadores, funcionários públicos, imprensa local e convidados estiveram presentes, seguindo todos os protocolos contra o COVID-19, para homenagear a passagem deste dia tão importante.

Foto:Willian Klaumann

O prefeito Marcelo Doutel da Silva engrandeceu com um discurso breve sobre toda a importância desta data e todos os trabalhos que vem sendo realizados para o desenvolvimento do município. Os presentes ainda puderam prestigiar algumas apresentações musicais com os professores dos projetos das escolas municipais. A presença marcante do Tangerinha, mascote oficial da Tangefest, também animou o momento, trazendo alegria e reavivando um pouco deste momento. Ao final, os funcionários do prédio da prefeitura puderam degustar outras receitas feitas com tangerina, como pastel e bolos.

Foto:Willian Klaumann

Durante o dia, também ficaram dispostas em frente à prefeitura, barracas com produtos coloniais feitos com tangerina, como licores, geleias, sucos e até mesmo a própria fruta, oportunizando relembrar os bons momentos da Tangefest.

Parabéns Apiúna pelos seus 32 anos!

Foto:Willian Klaumann
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.