A notícia além do olhar técnico!

Apiúna realizou mais uma etapa do mapeamento turístico

APIÚNA – A Secretaria de Indústria,Comércio e Turismo SICOMTUR realizou durante a semana passada mais uma etapa do mapeamento dos pontos turísticos do interior do município, afim de catalogar, mapear e desenvolver a rota turística do município e iniciar a implantação de sinalização.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo Adilson Fortunato, acompanhado do assessor de comunicação Willian Klaumann e Angelo Hinckel, da equipe de campo, realizaram visitas nas localidades de Baguaçú, Rio Novo e Salão, contribuindo assim para a exploração de 4 novas cachoeiras que entrarão na rota turística.

Foto:Reprodução

“Segundo contam moradores, existem cerca de 100 cachoeiras pelo município, o que torna este trabalho mais difícil, porém já estamos realizando a confecção das primeiras placas que em breve estarão orientando os turistas nas principais delas. Com a parceria da comunidade este trabalho está sendo facilitado, muitos deles nos acompanham nas trilhas, como foi o caso do Sr. Jorge Nunes, morador da localidade de Rio Novo”, conta o secretário Adilson.

Os moradores de Apiúna também podem contribuir com este trabalho entrando em contato com a equipe para fornecer informações sobre possíveis pontos potenciais de visitação. O contato pode ser feito através dos fones (47) 3353-1858 (SICOMTUR) ou (47) 3353-2006. A equipe está disposta a agendar horários para visitação.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.