Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Apiúna realizou II Conferência Municipal da Pessoa Idosa

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Aconteceu no Centro Múltiplo Uso em Apiúna a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa abordando o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI. O evento foi na última sexta-feira (22).

Com a participação dos idosos, secretários,vereadores, membros da comunidade, representantes da assistência social e secretaria de saúde e também do prefeito José Gerson Gonçalves, que dirigiu-se aos idosos falando sobre a importância de chegar a melhor idade. O Conselho Municipal do Idoso também teve participação efetiva na organização e realização deste evento.

A anfitriã do evento, Ana Maria Zambonetti, que também é responsável pelas atividades realizadas com a melhor idade, foi a responsável por seguir com o protocolo. Logo em seguida a Dra. Ariane Angioletti, conselheira titular no Conselho Estadual do Idoso palestrou sobre o tema, propiciando a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações como estratégia na garantia dos direitos, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Ao término da palestra, os participantes dividiram-se em eixos temáticos para discussão e debate nos quais são:

– Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas (Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer);

– Educação: assegurando direitos e emancipação humana;

– Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa;

– Os Conselhos de Direito: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas;

Os temas abordados também serão assunto para a Conferência Estadual do Idoso, da qual estarão participando delegados eleitos durante a conferência municipal.  A Conferência Estadual ainda não tem data e local definidos.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.