Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Apiúna realizou a entrega dos kits escolares gratuitos para a rede municipal de ensino

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
APIÚNA – Após um ano incomum com a atual pandemia, a educação aos poucos vem buscando tomar novamente seu espaço dentro das salas de aula. Seguindo todos os protocolos de prevenção do Covid-19, durante a última quarta-feira (04), os alunos da rede municipal de ensino receberam da secretaria de educação os kits de material escolar totalmente gratuitos. Estiveram realizando as entregas a secretária de educação Neusa Ana Slomski Angioletti, o prefeito Marcelo Doutel da Silva e os diretores e professores das entidades de ensino.
Foto: Willian Klaumann

A cada ano o material escolar vem ganhando mais qualidade e recebendo novidades. Além disso, as belíssimas imagens que ilustram as capas dos materiais mostrando diversas regiões de nosso município, destacam as belezas naturais e patrimoniais, incentivando os alunos à preservação. As imagens são de autoria do assessor de comunicação Willian Klaumann. Os kits são divididos em Educação Infantil, Ensino Fundamental e Professores, subdivididos em 6 categorias. O investimento total foi de R$ 381.441,55 oriundos de recursos próprios.

Foto: Willian Klaumann

“Quando escolhemos o material escolar para nossos estudantes, sempre pensamos naquela criança, naquele jovem que irá usá-lo. O material é sempre escolhido com muito carinho e visando a forma como esse material vai ajudá-lo enquanto instrumento de favorecer a sua aprendizagem. É gratificante ver a alegria quando abrem a caixa que é um verdadeiro presente”, enfatizou a secretária de Neusa que estendeu seus agradecimentos à equipe da SEMEC pela escolha dos itens, ao fotógrafo Willian pelas belíssimas imagens de nosso município que embelezam ainda mais o material e ao prefeito Marcelo que deu autonomia e apoio nesta aquisição e nas escolas.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.