IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Apiúna realiza trabalho de combate a borrachudos nas comunidades do interior

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Apiúna está realizando nas comunidades do interior do município o controle dos borrachudos com um produto específico chamado BTI, um inseticida biológico que não faz mal à saúde das pessoas, nem dos córregos e peixes ou do meio ambiente em geral.

O produto é diluído em água e aplicado nos ribeirões, eliminando as larvas do borrachudo diretamente onde são depositados os ovos, geralmente em folhas, galhos, pedras e lixo submersos em água corrente dos riachos. A aplicação deve ocorrer em 3 períodos consecutivos num intervalo de 15 dias.

Foto: Willian Klaumann

O representante técnico da empresa Agrolíder de Chapecó está realizando as instruções de aplicação aos moradores que serão responsáveis por aplicar os produtos nas comunidades.

Em Braço do Rio Novo, os senhores Ademir Nunes e Pedro Stipp receberam as instruções para as primeiras aplicações. Estiveram acompanhado as atividades o secretário de agricultura Vilson Miliorini, o extensionista da Epagri Irineu Bernardo Schuelter e o prefeito Marcelo Doutel da Silva.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.