Apiúna iniciou trabalhos de implantação do REURB no Ribeirão Basílio

Por Judson Lima

APIÚNA – Aconteceu nas dependências da Escola Edegar Brandes, na comunidade de Ribeirão Basílio, uma reunião para apresentação do REURB (Regularização Fundiária Urbana) à comunidade local. A regularização fundiária serve para compatibilizar o registro de imóveis com a realidade. O produto final da REURB é um direito real registrado no cartório de imóveis, garantindo a segurança jurídica na posse para o morador do imóvel regularizado.

A reunião, que seguiu todos os protocolos de prevenção contra o Covid-19, contou com a presença do prefeito Marcelo Doutel da Silva, que apresentou a comissão responsável do município, tendo como coordenador Lucas Xavier dos Reis, que fará a interlocução entre a iniciativa pública e a empresa contratada através de credenciamento. Também estiveram presentes outras autoridades locais.

Foto:Willian Klaumann

Em seguida, a empresa ADEHASC através dos representantes Betinha Mattos e Luan Maciel, estiveram apresentando sobre o funcionamento de todo o processo de implantação e regularização, além de esclarecer as dúvidas da população referente ao projeto. O REURB é um projeto inovador, trazendo benefícios como adequação dos imóveis e comodidade às famílias estabelecidas no território apiunense.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.