Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Apiúna disponibiliza de acesso online a lista de espera do SUS

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – Em mais um cumprimento às leis de transparência, o portal online do município de Apiúna agora disponibiliza do SISTEMA NACIONAL DE REGULAÇÃO – SISREG, que garante mais transparência no agendamento de consultas, exames e procedimentos cirurgicos, disponibilizando informações sobre a posição e previsão de atendimento nas listas de espera por serviços de saúde no Sistema Único de Saúde – SUS através de sistema online.  

Para ter acesso basta estar munido de um dispositivo com acesso a internet e possuir o número do CPF ou CNS (Cartão Nacional do SUS) em mãos. Após isso acesse a página https://listadeespera.saude.sc.gov.br/ e insira os dados solicitados. As informações inseridas nas listas de espera e nas listas de pacientes agendados e atendidos serão atualizadas semanalmente (todas segundas-feiras).  

A ordem de agendamento e atendimento dos usuários é definida a partir de critério cronológico ou avaliação da situação clínica do paciente, visando, assim, atender a população catarinense de acordo com os princípios da universalidade e equidade no acesso aos serviços do SUS. As definições nas listas de espera são realizadas pelo médico regulador, profissional capacitado e único que tem autorização para poder realizar alguma alteração na ordem das filas de espera.  

Deste modo, o município está de acordo com a Lei Estadual 17.066/17, regulamentada pelo Decreto 1.168/17, que dispõe sobre a publicação (Publicização) na internet, da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas e exames nos estabelecimentos da rede publica de saúde do ESTADO DE SANTA CATARINA.  

“Estivemos trabalhando muito juntamente com o prefeito Gerson durante um grande período em busca da implantação e capacitação para utilização do sistema e desta maneira podemos oferecer aos pacientes informações de forma transparente sobre a sua situação nas filas de espera”, informou o secretário de saúde Jaison Bento.   Dúvidas contate o setor de controle e avaliação da Secretaria de Saúde através do telefone (47) 3353-2513 ou 3353-2523.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.