Apiúna declara situação de emergência por causa das tempestades

Por Judson Lima

APIÚNA – Os temporais que vem castigando as cidades do Vale do Itajaí, causando inclusive mortes em Presidente Getúlio, Rio do Sul e Ibirama, deixou um rastro de destruição em Apiúna, principalmente nas localidades Ribeirão Basílio, Ribeirão do Bode / São Luiz, Margem Esquerda, Ribeirão Roxo, entre outras.

Por essas severas situações, o prefeito Gerson Gonçalves declarou situação de emergência no município. Inúmeras pontes foram arrancadas com a força das águas, além de residências danificadas e quedas de barreiras, estradas, postes e árvores. Em alguns pontos o rio invadiu as estradas e mudou de curso. Vários pontos de alagamento no perímetro urbano também foram registrados.

Judson Lima/Foto:Willian Klaumann

O abastecimento de água e energia foi comprometido em alguns locais e uma equipe da CELESC está realizando os reparos necessários.

O prefeito José Gerson Gonçalves está acompanhando toda a situação juntamente com a Secretaria de Obras e Defesa Civil, as famílias desabrigadas estão sendo atendidas e recebendo suporte, outras pessoas encontram-se isoladas.

Mais informações com a Defesa Civil de Apiúna através do número (47) 98809-3007 ou com a Secretaria de Obras nos números (47) 988191418 ou (47) 98816-8666.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.