IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ponte de Ferro desaba em Apiúna

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

APIÚNA – A Defesa Civil de Apiúna em conjunto com a SICOMTUR (Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo) esteve no mês de junho em busca de soluções para a retirada da ponte de ferro da antiga Estrada de Ferro Santa Catarina, ao lado da empresa Brandili, que ameaçava cair e acabou por ruir na madrugada de  sexta-feira (17).  

Administração de Apiúna diz que vários entraves burocráticos dificultam a retirada da ponte

Num primeiro momento, foram realizadas reuniões com os engenheiros da Brandili para que a retirada pudesse ser feita em parceria, visto que o orçamento para a retirada da mesma seria muito alto. Logo após, o secretário Adilson Fortunato realizou uma visita a Florianópolis afim de informar sobre a situação do patrimônio, que pertence a União. Para que a ponte pudesse ser retirada sob responsabilidade do município, a mesma teria que ser transferida burocraticamente.  

Durante o processo de análise da estrutura e de formalização documental, infelizmente, após as últimas enxurradas a cabeceira da ponte não obteve mais sustentação. A prefeitura está em contato com a defesa civil municipal e estadual, bem como o governo federal para as devidas providências, segundo a responsabilidade de cada ente.  

O patrimônio pertence a União

Em reunião com a equipe da Brandili, resolveu-se que emergencialmente irá ser feito um trabalho para a retirada da barreira, bem como da estrutura de pedras da ponte de dentro do rio. A retirada da ponte será feita dentro da legislação em sintonia com os órgãos responsáveis.

 

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.