A notícia além do olhar técnico!

Animação catarinense Boris e Rufus se torna brinquedo

1

GERAL – Da telinha para o mundo real. Entre as oito animações mais assistidas no Brasil, a produção nacional Boris e Rufus sairá das telas da TV e dos computadores e se tornará brinquedo. A maior marca nacional de brinquedos do País, a Estrela assinou com a produtora Belli Studio a comercialização de quebra-cabeça, jogo da memória, bonecos de vinil e pelúcia dos personagens da série que ganhou o Brasil e as redes sociais no último ano.

Foto:Divulgação

A previsão é que os brinquedos estejam disponíveis no mercado a partir de julho. “Empresa pioneira e atenta aos movimentos da sociedade há mais de 80 anos, a Estrela não poderia deixar de lado a boa contribuição da animação nacional com Boris e Rufus, trazendo para as lojas entretenimento e educação com os brinquedos licenciados”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

O licenciamento e divulgação de marca contam com apoio e estratégia da R.Lab, incubadora para projetos audiovisuais da Redibra. As tratativas para tornar esse momento realidade duraram mais de um ano, com orientação de especialistas no setor, apresentações e muitas pesquisas. Para a confecção dos brinquedos foram avaliadas diversas métricas e tomados cuidados para garantir a segurança e didática de cada produto.

“Para desenvolver o produto, é fundamental entender quem é a audiência do desenho, e quais produtos tem fit com a animação. Precisamos responder algumas perguntas, Para Quem? Para Que? E como?”, explica Julia Abeid, gerente de marketing R.Lab.

A parceria com grandes nomes como a Estrela e a R.Lab tornam Boris e Rufus ainda mais populares entre o universo infantil. O licenciamento faz com que a produção, até então restrita a alguns meios de comunicação, se transforme em algo tangível e assim possa se tornar ainda mais próxima do público-alvo. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Licenciamentos (Abral) divulgado em 2018, o licenciamento infantil representa a maioria dos produtos vendidos no país, atingindo 80% das movimentações do setor.

A apresentação oficial da parceria será realizada durante a 36ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), realizada em São Paulo (SP) entre segunda-feira (18/3) e quinta-feira (21/3). No local, Boris e Rufus terão um painel especial de apresentação dentro do estande da Estrela. “Queremos que as crianças comecem a identificar os personagens e a ter um diálogo maior com eles como amigos próximos”, explica a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli. O objetivo é ampliar a captação de recursos para expandir a produção de novas temporadas da série e especiais em diversas línguas para divulgação pela América Latina, América do Norte e Europa.

A expectativa é que ainda em 2019 a série de animação se torne parceira de uma grande varejista e de uma importante marca nacional no setor alimentício, podendo expandir a divulgação a mais setores. Além disso, a produção ganhará os teatros brasileiros com peça ‘Boris e Rufus, uma Aventura Digital’. Estrelada pelo ator Diogo Savalla, a produção é da companhia de teatro Rayes, do Rio de Janeiro. Ao todo serão oito apresentações entre abril e maio no Teatro Laura Alvim em Ipanema/RJ (Casa de Cultura). “Terá interação com imagens num telão, presença de bonecos articulados e atores trazendo uma proposta inovadora para a marca. É uma oportunidade para avaliar texto e ver o feedback do público de forma presencial e depois expandir”, acrescenta Aline Belli.

Sobre “Boris e Rufus

Série premiada no festival “Chilemonos” (Chile) como a melhor série Latino-Americana, conta a história do ranzinza Boris e do brincalhão Rufus, o furão que pensa ser um cão. Eles são vizinhos do estrategista gato Leopoldo, influenciador renomado no universo pet. Todos os personagens acessam diariamente a interpetnet e outras tecnologias e vivenciam diversas aventuras. O trio também assume características e ambições humanas quando seus donos saem de casa. A animação busca abordar temas que focam na valorização da amizade e ajuda ao próximo, sempre de forma divertida e descontraída.

Produzida em Blumenau (SC) pela Belli Studio, a série passou a se tornar realidade há cerca de três anos, a partir do início do processo de animação e assinatura com o canal Disney XD. Em junho de 2018 a produção ganhou ainda mais espaço nacional ao entrar na grade nacional de programas da TV Cultura. Os fãs podem acompanhar as aventuras do trio também pelo Youtube.com/BoriseRufus. No canal são disponibilizados desde produções completas até episódios com libras e audiodescrição. Sucesso nacional, a produção ganhará uma nova temporada nos próximos meses. Com 13 novos episódios, a 2ª temporada contará com mais situações fantásticas e interação com os adolescentes.

Para assistir Boris e Rufus:

– Disney Channel: de segunda à sexta às 17h15min;

– Disney XD: de segunda a sexta às 13h45min;
– TV Cultura: às segundas-feiras, às 20h15min, com horário alternativo aos sábados, às 19h30min, e aos domingos, às 15h45min;

– Canal Youtube.com/BoriseRufus.

Sobre a Estrela

Com mais de 80 anos de história, a Brinquedos Estrela   https://www.estrela.com.br/ possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir. O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.