Ana Paula propõe administração conjunta com a população em Indaial

Uma das principais iniciativas apresentadas pela candidata é a criação de um sistema de liderança comunitária, onde cada bairro de Indaial terá um líder-representante eleito pela própria população

INDAIAL – Neste dia 1º de outubro a candidata a prefeita de Indaial, Ana Paula Reiter 30, apresentou uma proposta inovadora para a administração municipal a partir de 2025. Em conversa com o jornalista Judson Lima , editor do site Vale do Itajaí Notícias, Ana Paula destacou a importância de uma gestão mais inclusiva e participativa, em contrapartida à política tradicional, que, segundo ela, é marcada por promessas vazias e interesses pessoais.

“A nossa coligação é do NOVO com o povo. Nosso único compromisso é com você, cidadão, sua família e seu futuro aqui na nossa cidade”, afirmou Ana Paula, enfatizando a necessidade de romper com práticas políticas que favorecem apenas elites e partidos.

Uma das principais iniciativas apresentadas pela candidata é a criação de um sistema de liderança comunitária, onde cada bairro de Indaial terá um líder-representante eleito pela própria população. Esse líder, que atuará como uma espécie de “prefeito auxiliar”, será responsável por identificar e priorizar as necessidades da comunidade, estabelecendo um canal direto de comunicação com Ana Paula e seu vice, Arthur Otto Krause.

“A administração da cidade não será feita apenas por uma prefeita e um vice, mas por uma rede de 20 líderes escolhidos pela população. Eles se reunirão mensalmente conosco para discutir as prioridades locais e gerenciar os recursos de maneira eficiente”, explicou Ana Paula.

Os líderes serão eleitos sem qualquer remuneração, deverão ser idôneos e sem vinculação partidária, comprometendo-se a não se envolver na política por dois anos após seu mandato. “Queremos pessoas que realmente se importem com suas comunidades e não estejam interessadas em cargos ou benefícios pessoais”, destacou.

Ana Paula e Arthur se comprometeram a estar presentes semanalmente, junto aos líderes, para garantir que as demandas dos bairros sejam ouvidas e atendidas. “Não queremos que a população precise se comprometer com politiqueiros oportunistas. Nossa proposta é uma administração transparente e voltada para as reais necessidades de Indaial”, concluiu a candidata.

A proposta visa não apenas a descentralização do poder, mas também a criação de um laço mais forte entre a administração municipal e a população , promovendo uma verdadeira gestão participativa e democrática, ou seja um NOVO jeito de administrar.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página