Ana Paula dispara em pesquisa interna e garante não uso de Fundo Eleitoral

Otto e Ana Paula
Otto e Ana Paula

INDAIAL – A mais recente pesquisa de consumo interno do Partido NOVO em Indaial, apresentada ao diretório nesta quinta-feira (06), indica que a sigla está no caminho certo. A dupla Ana Paula Reiter e Arthur Otto Krause, que encabeça a chapa pura do partido, destacou-se em relação aos demais adversários, consolidando sua liderança.

A vereadora Ana Paula Reiter anunciou que, assim como o Deputado Federal Gilson Marques, o NOVO Indaial não utilizará o fundo eleitoral nas eleições de 2024. Essa decisão vai ao encontro da postura inicial do partido, que sempre se posicionou contra o uso de recursos públicos em campanhas eleitorais.

Desde 22 de fevereiro de 2024, o Diretório Nacional do NOVO aprovou o uso do Fundo Eleitoral nas eleições municipais deste ano, marcando uma mudança significativa na filosofia do partido. O presidente nacional, Eduardo Ribeiro, comentou na ocasião: “Diferente dos outros partidos, colocamos critérios objetivos e claros para usar o Fundo, em que um dos pontos vai ser o da meritocracia. Isso tira a discricionariedade do diretório nacional de alocar recursos onde bem entender”, afirmou Ribeiro.

Embora o NOVO tenha direito a cerca de R$ 32 milhões do Fundo Eleitoral, a chapa de Ana Paula Reiter e Arthur Otto Krause decidiu abrir mão da fatia que seria destinada a Indaial. Eles defendem que a política deve ser financiada sem o uso de dinheiro público, mantendo a coerência com os princípios que sempre nortearam o partido.

Com a disparada nas pesquisas e a firme posição contra o uso do fundo eleitoral, Ana Paula e Otto Krause buscam reforçar a confiança dos eleitores em uma política pautada pela transparência e pela responsabilidade fiscal.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página