A notícia além do olhar técnico!

Ammvi completa 51 anos de fundação

Por Ammvi

SANTA CATARINA – Cinquenta e um anos em defesa da integração e da autonomia dos municípios do Médio Vale do Itajaí é o que comemorou a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), neste domingo, 2 de agosto. A trajetória é marcada por iniciativas em defesa do municipalismo e assessoramento nas diversas áreas da gestão pública.

“Uma história de sucesso pautada no fortalecimento e na integração dos municípios da região, atuando sempre de forma responsável em prol de pautas positivas”, afirma o presidente da entidade e prefeito de Guabiruba, Matias Kohler.

O diretor executivo da Associação, José Rafael Corrêa, explica que a Ammvi promove a representatividade político-institucional e atua nas diversas áreas da gestão municipal. Segundo ele, os colegiados setoriais fortalecem a integração regional e buscam a solução de problemáticas comuns aos municípios. “Além disso, capacitamos os servidores públicos e orientamos em relação ao cumprimento das legislações”, observa Corrêa.

“Temos muito o que comemorar e o que agradecer. Nestes 51 anos, muitas foram as parcerias e as personalidades que ajudaram a construir esta história. À época, os prefeitos tiveram um olhar inovador e já compreendiam que a união em prol de objetivos comuns traz resultados eficientes à administração pública. Esperamos que a Ammvi continue forte no cenário administrativo e político da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e sustentável”, finaliza o presidente da entidade.

Neste ano, a entidade não fará assembleia comemorativa à data, uma vez que todos os esforços estão voltados ao trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia, a Ammvi vem atuando na elaboração de dados para a tomada de decisão, no monitoramento dos indicadores, na reivindicação de pleitos voltados à saúde pública e às finanças municipais, na promoção de discussões a respeito das medidas de prevenção e combate, na mobilização de entidades e lideranças, como também na orientação aos servidores públicos para a aplicação e operacionalização das legislações decorrentes da pandemia nas diversas áreas da administração municipal.

Histórico

A necessidade de promover a integração e a organização dos municípios da região do Médio Vale do Itajaí fez surgir o movimento pela fundação da Ammvi. A entidade foi criada na Universidade Regional de Blumenau (Furb) que, à época, reuniu prefeitos da região para aprovação do estatuto social.

Atualmente a Ammvi é constituída por 14 municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.