Slider

Amim é oficializado candidato ao governo e tem Kleinübing como vice

POLÍTICA – O deputado federal Esperidião Amin foi lançado oficialmente como candidato do PP ao governo de Santa Catarina em convenção estadual realizada na manhã deste sábado (28), na Alesc, em Florianópolis. No encontro também foi confirmada a coligação dos progressistas com DEM, PV e Patriota.

O deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM) foi indicado para concorrer a vice-governador na chapa, mas a ata ficou em aberto para as vagas de vice e de senadores, para possíveis mudanças até o fechamento do período das convenções, em 5 de agosto.

— Quem esteve há 16 anos sem ter a possibilidade de formar a política pública para Santa Catarina pode levar a energia de quem mudar com a experiência de quem sabe fazer o bem — declarou Amin no evento.

Trajetória política de Esperidião Amin

Esperidião Amin será candidato a governador pela quinta vez, sendo que venceu duas vezes: em 1982 e 1998. Também foi prefeito de Florianópolis por duas vezes, com mandatos em 1975 e 1989. O político ocupou ainda uma cadeira no Senado entre 1991 e 1998. Atualmente, está no segundo mandato consecutivo como deputado federal.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.