A notícia além do olhar técnico!

Alunos de Indaial realizam integração com idosos da Casa São Simeão

Por Judson Lima

INDAIAL – Uma verdadeira interação social é realizada entre os alunos da EBM Tancredo de Almeida Neves da cidade de Indaial com os cerca de 78 idosos assistidos pela Associação Casa São Simeão de Blumenau fruto do Projeto De Geração para Geração.

“Os idosos da casa são Simeão começam a receber ligações de crianças da Escola de indaial utilizando os tablets doados pelo projeto Todos Pela Saúde”,informou a gerontóloga Malvina Juliane Ribeiro que coordena o projeto.

interação social entre idosos e alunos

Chamadas de vídeo amenizam efeitos do isolamento para idosos em abrigo, pois com a quarentena por causa da pandemia a rotina dos idosos da Casa Simeão mudou.

As visitas e as ações foram suspensas, assim como os passeios que os idosos faziam semanalmente. Para amenizar os efeitos do novo cenário, os integrantes do projeto De Geração para Geração, promove bate-papos por vídeo com os moradores da casa.

Entre os assuntos das ligações, estão coisas do cotidiano: histórias de vida, lembranças do tempo da escola, comida, passeios, até tarefas do dia a dia, poesias e musicas .

Mais informações no Mateando com Judson Lima:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.