Alunos de Blumenau tem concurso de desenho para celebrar os 200 anos de Fritz Müller

Por Judson Lima

BLUMENAU – Nesta sexta-feira, dia 21, às 9h, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) lançará o concurso de desenho : “Fritz Müller – 200 anos” para as Instituições de Ensino da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Blumenau. O evento será on-line, pelo Link de Acesso: https://youtu.be/WhhgxW-4kig

O objetivo é incentivar crianças e estudantes para conhecer a história do naturalista, botânico e professor de matemática e ciências naturais (teuto-brasileiro), Fritz Müller, celebrando o bicentenário do seu nascimento que ocorrerá em 21 de maio de 2022.

Fritz Müller

Podem participar do concurso os estudantes matriculados nas Instituições de Ensino da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Blumenau, no ano de 2021, nas categoria: Educação Infantil (4 a 6 anos); Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental.

Os três desenhos selecionados serão publicados na agenda escolar de 2022. Nas categorias nos Anos Iniciais e Anos Finais, um desenho será escolhido para ilustrar a capa e o outro a página do dia 31 de março, referente ao Aniversário de 200 Anos de Fritz Müller. O desenho selecionado da categoria Educação Infantil será ilustrado na página do dia 22 de agosto, referente a chegada de Fritz Müller a Blumenau.

Confira o cronograma completo do concurso:

21 de maio – lançamento do Concurso de Desenho: “Fritz Müller – 200 Anos”;
5 a 13 de julho – seleção dos desenhos pela Comissão Interna da Instituição de Ensino;
2 a 13 de agosto – seleção dos desenhos pela Comissão da Secretaria Municipal de Educação;
16 a 20 de agosto – seleção dos desenhos pela Comissão Intersetorial (Semed, SMC e Semmas);
22 de agosto – divulgação dos desenhos selecionados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.