Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Alesc retoma sessões em horários e dias regimentais esta semana

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma nessa semana a realização das sessões ordinárias de acordo com os horários e dias definidos pelo seu Regimento Interno, a exemplo do que ocorria antes da decretação do Estado de Calamidade Pública pela pandemia da Covid-19, em março. A medida foi anunciada pelo presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), após a concordância dos líderes partidários da Casa.

Com isso, o Parlamento voltará a ter três sessões ordinárias por semana. Isso será possível com a retomada das sessões de quinta-feira pela manhã, a partir das 9 horas, que estavam suspensas desde março.

Além disso, nas sessões de terça e quarta-feira, que têm início a partir das 14 horas, retorna o período chamado de Breves Comunicações, realizado logo após a abertura dos trabalhos e leitura das atas, no qual os deputados podem se inscrever para usar a tribuna por 10 minutos, com tema livre. O Horário dos Partidos volta a ocorrer após as 15 horas, e a Ordem do Dia, destinado para a discussão e votação dos projetos, a partir das 16 horas.

A retomada das sessões em dias e horários regimentais também é possível graças à proximidade da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, que deve realizar sua última reunião pública amanhã terça-feira (28). A comissão que investiga a compra de 200 ventiladores mecânicos pelo Estado com pagamento antecipado de R$ 33 milhões se reunia nas manhãs de quinta-feira.

As sessões, no entanto, prosseguem em regime misto, ou seja, com a presença dos deputados em plenário ou via videoconferência. “Voltamos a cumprir adequadamente o nosso Regimento. Já estamos totalmente adaptados ao regime misto, presencial e telepresencial, e não há nenhuma dificuldade nessa retomada”, considerou Julio Garcia.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.