Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Alerta para os cuidados com os Pets no frio intenso

Com a previsão de frio intenso, abrigo e alimentação adequados podem minimizar os efeitos

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) de Blumenau, por meio da diretoria de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental, alerta a população para os cuidados necessários com os animais de estimação por causa do frio intenso previsto para os próximos dias.

A orientação é proteger os animais, principalmente no período noturno e início das manhãs. Tatiana Lenzi, diretora de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental, orienta a manter os Pets no interior das residências. “Os animais que permanecem nos quintais devem ter acesso a abrigo ou casinha bem fechados para impedir a circulação de vento. As casinhas e abrigos não devem ter contato direto com solo para evitar a umidade, e se possível manter com manta ou cobertor”.

Além disso, roupinhas podem ser utilizadas naqueles de pelo curto e incrementar a alimentação para manter o corpo aquecido por causa do gasto energético. Outra recomendação é observar se não há felinos dormindo nos pneus ou motor do carro antes de ligar o veículo.

Os atendimentos durante o período de frio intenso serão realizados pelo telefone 199 da Defesa Civil, durante 24 horas e até sexta-feira, dia 30. A comunidade pode entrar em contato para informar onde estão os animais em situação de rua para que a equipe da Semmas possa realizar a entrega de cobertores. Outra sugestão é que os moradores que identificarem animais de rua e tiverem condições, ofereçam abrigo provisório aos pets.

Lembrando que a Semmas não faz o recolhimento de animais de rua, mas atende denúncias de maus tratos, realiza atendimento médico veterinário para animais errantes/comunitários e realiza educação em saúde visando conscientização para guarda responsável de animais.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.