A notícia além do olhar técnico!

Aldo Schneider assumiu presidência da Alesc

POLÍTICA – Aos 56 anos, o Deputado Aldo Schneider tornou-se na tarde desta terça-feira (06), o 49º político a assumir a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em sessão especial que abriu a 18ª Legislatura houve a renuncia do presidente Silvio Dreveck (PP), que agora é o novo 1º vice-presidente, e ainda ocorreu o último pronunciamento na Alesc de Raimundo Colombo (PSD) como governador do Estado.

Lideranças politicas do MDB do Vale do Itajaí estiveram na sessão especial

Em seu discurso de posse, Schneider se lembrou do inicio de sua vida pública como prefeito de Vitor Meireles, reiterou sua admiração e agradecimentos ao colega de parlamento Silvio Dreveck. E destacou a importância do Deputado Gelson Merisio (PSD) na condução do acordo político entre PP e MDB, e fez referencia ao amigo Deputado Federal Rogério Peninha (MDB).

Presidente da Alesc Aldo Schneider concedendo entrevista ao repórter Judson Lima

“Nossa administração terá proatividade e eficiência, e será exercida com o executivo, judiciário, tendo a participação popular da sociedade, sempre mantendo a autonomia da Alesc”.

Amigos, simpatizantes, correligionários e lideranças emedebistas de várias regiões do Estado estiveram participando da solenidade, que teve presença dos ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner.

Aldo Schneider terá Jerry Comper como Chefe de Gabinete, o advogado Paulo Rocha Faria Junior como Procurador-Geral, tendo na assessoria de imprensa Ramiro Fernandes.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.