Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Alba cobra linha de crédito estadual para segmento de eventos

Por Comunicação

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 04, para cobrar do Governo do Estado e do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Badesc), uma linha de crédito especial a juro zero e com carência para início do pagamento para empresas e profissionais do segmento de eventos.

Alba lembrou que o setor está parado há um ano e, pelo atual momento, ficará por mais algum tempo sem atividade.

“Precisamos evitar a quebradeira, pois é o sustento de muitas famílias que estão em jogo”, asseverou.

Em seu inflamado discurso, o parlamentar citou números do Sebrae, que dão conta da importância do segmento para a economia. O setor representa um faturamento anual de R$ 209 bilhões no país, recolhe R$ 48 bilhões de impostos e gera dois milhões de empregos diretos e indiretos. Em Santa Catarina, a importância do segmento também é relevante. Só a subseção da Ordem dos Músicos de Santa Catarina estima que 36 mil músicos estão sendo prejudicados pela pandemia. “Um ano sem poder trabalhar, um ano sem eventos de pequeno a grande porte”, reforça Alba.

Em sua fala na tribuna, ele lembrou que quando se fala em eventos, se está falando desde o salão de baile até a empresa que fornece material para festas de aniversário e casamentos, passando por congressos, feiras de negócios, shows, festas, eventos esportivos e culturais e espetáculos em geral,casas de shows, empresas de sonorização, empresas promotoras de eventos e todos os funcionários e free lancers que vivem deste mercado. “É muita gente com dificuldade, muitos até para por o pão de cada dia na mesa da família”.

Linha de crédito já

Alba fez, oficialmente, duas Indicações sobre o assunto. Uma direcionada ao Governo do Estado e à Secretaria da Fazenda e a outra direcionada ao Badesc. Nessas peças legislativas oficiais, ele clama pela abertura de uma linha de crédito especial a juro zero e com carência para início de pagamento, como forma de que essas empresas “possam se manter vivas até que o momento permita a retomada de suas atividades”. Se as empresas puderem se manter, seus profissionais, trabalhadores, também conseguirão passar por esta fase extremamente difícil.

O parlamentar já prepara novos movimentos nesta luta pela sobrevivência dos atores de tão importante segmento. Buscará se reunir com o presidente do Badesc, Eduardo Machado, nos próximos dias, para dar seguimento e este pleito. “Vamos ao presidente do Badesc, vamos ao governador, se necessário. O importante é que consigamos manter viva a força deste segmento, porque do contrário quem trabalha nele perde agora, e Santa Catarina perderá muito em um futuro próximo”, concluiu o deputado.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.