Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Alba anuncia abertura de mais cinco leitos UTI Covid-19 em Indaial

Por Comunicação

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Uma reunião com a diretora Adriane Ferrari, do Hospital Beatriz Ramos, de Indaial, que esteve no gabinete do deputado Ricardo Alba no início da tarde desta quarta-feira, 24, definiu  abertura de mais cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes Covid no município, na região do Médio Vale do Itajaí.

O encaminhamento foi feito pelo parlamentar, que telefonou para o secretário de Saúde do Estado, André Mota, ainda durante a reunião e colocou- em contato direto com a diretora. “Hoje, 100% dos leitos Covid daquele hospital estão ocupados e a habilitação de novas unidades é fundamental”, ressaltou ela, para quem o auxílio do deputado Alba foi de vital importância, agilizando o processo.

Atualmente o hospital de Indaial tem dez leitos UTI Covid e novos cinco representariam um aumento de 50% na capacidade de atendimento dessas unidades. No encontro, que contou com a presença de vereadores de Indaial e do qual o secretário de Estado participou por telefone, já que se encontra em Brasília, ficou acertado que o hospital disponibilizará estrutura física e material humano para esses novos leitos.

O Governo do Estado entrega os respiradores necessários ainda amanhã desta(quinta-feira) e outros equipamentos serão providenciados nos próximos dias.

Foto:Reprodução

“O secretário manifestou o maior interesse em colaborar na abertura desses leitos UTI”, comemorou o deputado. “Fico feliz em poder colaborar para que haja sintonia fina e rapidez na habilitação desses leitos, colaborando para a saúde na região”. Na reunião ainda se aventou a possibilidade de estudos para a abertura de mais outras cinco unidades, o que dobraria a capacidade em Indaial. Porém, esses outros cinco a mais, dependem de confirmação de material humano disponível e mais equipamentos.

O encontro com o parlamentar estadual ainda teve a presença dos vereadores Farnanda Cattoni (Podemos), Elton Possamai (PSDB) e Márcio Selhorst (PSDB), eles foram acompanhados pelo Presidente da Fundação de Esportes de Indaial Ademir Packer.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.