UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Agiblu é Seleção Brasileira

Atletas da Ginástica Rítmica são selecionadas para Sul-Americano e Pan-americano

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – As ginastas da Associação de Ginástica Rítmica de Blumenau (Agiblu) foram selecionadas para representar o país em dois eventos internacionais. O primeiro desafio será em novembro no Sul-Americano, em Santiago de Cali, na Colômbia, e o segundo em dezembro no Pan-americano de Futuros Talentos, na Bolívia.

Atletas selecionadas de Blumenau

Esta é a primeira vez que a Agiblu compete em duas categorias distintas: pré-infantil e juvenil. As atletas Alana Fiamoncini Nunes, Anna Schiochett e Sofia de Campos Knop competem no trio de arco; Isadora Lúcia Liberato Beduschi e Kendra Popper Cassaniga Ávila, na dupla de bola e; Alana Fiamoncini Nunes, Alicia Pühler Ortunio, Anna Schiocchett, Laura Ferreira, Sofia de Campos Knop e Maria Eduarda Lobo Macedo no conjunto de cinco arcos.

Trio de arco blumenauense

“Como coordenadora e técnica da Agiblu, reconheço nossa evolução e em nome de todas, digo que nos sentimos gratificadas com mais esse resultado. Agora vamos continuar trabalhando duro e aproveitar essa oportunidade para buscar destaque e um ótimo resultado na Colômbia e na Bolivia e repetir o feito que tivemos em 2019 quando voltamos com a medalha de ouro do Peru no mesmo campeonato”, recorda Amanda Gallo.

Dupla de bola

As técnicas celebram a conquista das oito ginastas e ressaltam que estão muito honradas em representar o Brasil nestas duas competições internacionais e em três modalidades diferentes. “Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando na Agiblu, desde as categorias de base, está tendo resultado! Estas competições são a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e ganhar ainda mais experiência para o futuro. Temos certeza que estamos no caminho certo!”, reforça Ana Carolina Chibim.

Para conseguir viajar para Colômbia e para a Bolívia e participar das duas competições, a equipe está em busca de recursos. O custo é alto, elas precisam arrecadar R$ 85 mil para arcar com todas as despesas e garantir a participação nos dois eventos. Uma vaquinha on-line está sendo criada para arrecadar os valores e dois eventos estão previstos para o próximo mês.

Eventos
15/10 – bingo beneficente na AABB
23/10 – polenta com galinha na Associação Familia Tiago

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.