Slider

Advogado Zany Estael Leite Júnior é empossado juiz do Pleno do TRE-SC

Por Comunicação Social do TRE-SC

SANTA CATARINA – Na tarde desta terça-feira (02) foi empossado, em cerimônia restrita, o novo juiz do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, o advogado Zany Estael Leite Júnior, na categoria Jurista. Ele assume na Corte em razão do término do segundo biênio do mandato do advogado Wilson Pereira Junior. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do youtube do TRE-SC.

Por medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19, na sala do Pleno, entre as autoridades, apenas o presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Fernando Carioni, e alguns familiares do empossado. Os demais integrantes do Pleno, autoridades e convidados participaram por videoconferência.

O presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, desejou profícua participação de Zany Júnior no Tribunal. “Tenha certeza que todos nós estaremos a sua disposição o tempo todo. Seja muito bem vindo”, disse durante a solenidade de posse.

O juiz do Pleno, Rodrigo Fernandes, foi o responsável por dar boas vindas a Zany Júnior. Ele que também integra o Tribunal, na classe Jurista.  “Grande é a honra e a alegria de receber a missão de fazer o discurso de recepção. Sei que o caminho para chegar até aqui, na vaga de jurista, é extremamente difícil”, disse.

Fernandes enfatizou que foi testemunha do trabalho do novo integrante do Pleno para assumir a vaga. “Desde 2012 almeja conquistar a vaga de jurista do TRE. Por outras duas vezes foi indicado para a lista tríplice. Mostrou espírito de disciplina e perseverança”, comentou. Ele destacou que a chegada de Zany ao Tribunal é devida a ampla experiência profissional e acadêmica.

“Aproveite, o tempo passa muito depressa, esteja seguro que sua vida profissional e percepção do direito não serão mais os mesmos após sua passagem pela Corte Eleitoral”, pontuou o juiz do Pleno, Rodrigo Fernandes.

O procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, também falou durante a solenidade e desejou boas vindas ao novo integrante do Pleno.

Zany Estael Leite Júnior disse que era um desejo antigo fazer parte do TRE e que é a realização de um sonho. “Unir em um só tempo duas paixões: o direito e o processos eleitorais. A paixão pelas eleições vem de berço, o meu bisavô, meus dois bisavôs e meu pai já exerceram mandatos políticos”, destacou.

O novo integrante do Pleno enfatizou o desejo de consolidação da democracia no Brasil. “Acredito no sonho da democracia e, por isso, que nunca desistir do sonho de integrar o TRE como juiz, pois a Justiça Eleitoral é guardiã da democracia”, afirmou. “Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercido de votar e ser votado”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.