A notícia além do olhar técnico!

Advogado da Câmara 
é encontrado morto

SEGURANÇA – Rosskamp era filho do ex-deputado estadual Mãozinha, do PDTA polícia de Joinville tá investigando se foi assalto seguido de morte (o popular latrocínio) ou homicídio o caso envolvendo a morte do advogado Maurício Eduardo Rosskamp, 52 anos, cujo corpo foi encontrado ontem na zona sul da cidade – na rua Rio Velho, bairro do Paranaguamirim.

A investigação terá de juntar pecinhas intrincadas para entender o crime – o corpo foi encontrado a quase 20 quilômetros de distância de onde tava o carro do advogado, que atuava há 23 anos na Câmara de Vereadores de Joinville.

O corpo de Maurício – filho do ex-vereador e ex-deputado estadual joinvilense Raulino Rosskamp, o popular Mãozinha (PDT) – tava todo macetado, segundo informações da polícia – com muitos ferimentos, principalmente na cabeça, o que revela a crueldade dos assassinos. Já o carro da vítima foi incendiado e encontrado no bairro Aventureiro, ao lado de um prédio.

Maurício entrou na Câmara de Vereadores em meados de 1995, e trabalhou em escritórios particulares de advocacia. Ele deixou três filhos e era casado com Ana Lúcia Martins.

A Câmara lançou nota de pesar ainda na tarde de ontem, pela morte de seu procurador, e lembrou da trajetória dele – que participou de importantes decisões do Legislativo. “Sempre atuou com muita responsabilidade na análise de projetos de lei”, destacou a nota. Rosskamp será sepultado hoje às 10h30, no cemitério municipal de Joinville.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.