Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Adolescente morre afogado em Presidente Getúlio

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

PRESIDENTE GETÚLIO – Um adolescente de 16 anos morreu afogado na localidade de Salto Grahl em Presidente Getúlio, onde ele estava tomando banho, o corpo foi encontrado por equipes de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e CBVIbirama no final da tarde desta terça-feira (12).

Abaixo vídeo da ocorrência:

Uma jovem de 18 anos, que também se afogou, foi resgatada por populares e foi levada ao Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.

Segundo informações de populares que também estavam no local, a jovem juntamente com o adolescente, estavam com a família quando foram tomar banho no salto, vindo os dois a se afogarem.

O IGP foi acionado posteriormente para tomar as medidas cabíveis.

Orientações do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Alex de Lima – Comandante BVPG

Durante os dias de muito calor, é comum na região o acesso às cachoeiras, saltos e rios para as pessoas se refrescarem e ter momentos de diversão, mas estes momentos se as pessoas não tomarem alguns cuidados, poderá ter um fim trágico.

– Tome cuidado ao saltar das cachoeiras e saltos, pois a pessoa poderá atingir alguma pedra ou troncos de árvores ou até mesmo banco de areia;
– Evite mergulhar em locais de pouca visibilidade na água, que são muito profundos ou que tenham correnteza;
– Tome cuidado com pedras escorregadias e que tenham limo;
– Fique atento à previsão do tempo e principalmente sinais de chuva na região, pois poderá ocorrer as chamadas cabeças d´agua, não dando tempo de ação das pessoas.

Os bombeiros também pedem atenção pois com as chuvas e principalmente com a enxurrada ocorrida em dezembro, muitas pedras, árvores e entulhos, ficaram nas profundezas da água. Outra atenção é para os bancos de areia, sendo que o local mesmo conhecido pelas pessoas sofre com a correnteza e força das águas, vindo o local sofrer mudanças.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.