Adolescente morre afogado em Presidente Getúlio

Por Judson Lima

PRESIDENTE GETÚLIO – Um adolescente de 16 anos morreu afogado na localidade de Salto Grahl em Presidente Getúlio, onde ele estava tomando banho, o corpo foi encontrado por equipes de mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e CBVIbirama no final da tarde desta terça-feira (12).

Abaixo vídeo da ocorrência:

Uma jovem de 18 anos, que também se afogou, foi resgatada por populares e foi levada ao Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.

Segundo informações de populares que também estavam no local, a jovem juntamente com o adolescente, estavam com a família quando foram tomar banho no salto, vindo os dois a se afogarem.

O IGP foi acionado posteriormente para tomar as medidas cabíveis.

Orientações do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Alex de Lima – Comandante BVPG

Durante os dias de muito calor, é comum na região o acesso às cachoeiras, saltos e rios para as pessoas se refrescarem e ter momentos de diversão, mas estes momentos se as pessoas não tomarem alguns cuidados, poderá ter um fim trágico.

– Tome cuidado ao saltar das cachoeiras e saltos, pois a pessoa poderá atingir alguma pedra ou troncos de árvores ou até mesmo banco de areia;
– Evite mergulhar em locais de pouca visibilidade na água, que são muito profundos ou que tenham correnteza;
– Tome cuidado com pedras escorregadias e que tenham limo;
– Fique atento à previsão do tempo e principalmente sinais de chuva na região, pois poderá ocorrer as chamadas cabeças d´agua, não dando tempo de ação das pessoas.

Os bombeiros também pedem atenção pois com as chuvas e principalmente com a enxurrada ocorrida em dezembro, muitas pedras, árvores e entulhos, ficaram nas profundezas da água. Outra atenção é para os bancos de areia, sendo que o local mesmo conhecido pelas pessoas sofre com a correnteza e força das águas, vindo o local sofrer mudanças.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.