IMG-20210628-WA0344
UNIMED---50-anos
Banner Indaial
1200 x 100 (3)
PlayPause
previous arrow
next arrow

Adaptado ao ambiente virtual, projeto Teatro Viajante convida crianças de Itajaí para espetáculo

Peça “Abra a boca e feche os olhos” estará disponível on-line na sexta-feira (3), às 20h

gulamania
1200 x 100 (2)
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITAJAÍ – Para que cada vez mais crianças sejam instigadas em relação aos cuidados com a saúde, própria e do planeta, é preciso falar a língua delas e democratizar a informação. Nesse contexto, a internet se torna fundamental e é exatamente a partir dela que ocorre a apresentação do projeto Teatro Viajante em Itajaí, mas disponível em transmissão virtual nesta sexta-feira (3), às 20h, com a peça ‘Abra a boca e feche os olhos’.

O espetáculo aborda a importância de uma alimentação saudável e equilibrada na infância e na adolescência, além de atitudes responsáveis com o planeta. A peça conta a história de uma família contemporânea, com a personagem Íris e seus dois filhos, um menino e uma menina, que convivem com a avó. Íris é apresentadora de televisão, mantendo um programa sobre alimentação saudável. Porém, vive um paradoxo: a atração tem o patrocínio do SR Risólis Gordon, grande empresário do setor alimentício, cuja atuação vai contra o que Íris apresenta no ar. O dilema da protagonista ajuda as crianças a entenderem a importância de adotar hábitos alimentares saudáveis desde cedo.

                                                                               Teatro Viajante/Foto:Luís Aurélio da Luz

Um dos destaques é a ênfase ao suco de uva como opção de bebida – e alimento – saudável, rica em nutrientes e alternativa para compor o cardápio diário. O item é rico, por exemplo, em antioxidantes e anti-inflamatórios que estimulam o corpo a não armazenar gordura. Outro benefício é aceleração do metabolismo, característica que resulta em redução da circunferência abdominal e, consequentemente, diminuição no risco de problemas como o infarto. Por fim, estudos apontam que o suco de uva tem propriedades que o tornam um antidepressivo natural e um soldado contra doenças cardiovasculares e o Mal de Alzheimer.

O herói

                                                                        Teatro Viajante/Foto:Luís Aurélio da Luz

Como cuidar do corpo e da saúde de um modo geral é importante desde sempre, em “Abra a boca e feche os olhos” esse combate é capitaneado pelo seu Bené, vindo da fazenda Esperança. Com seu jeito saudável de viver a vida e de lidar com a natureza e a família, ele é quem convida os pequenos para a reflexão acerca dos hábitos saudáveis, em contraponto ao SR Risólis Gordon. Nessa disputa, seu Bené tem a ajuda de vários personagens, entre eles Vavu, o pelicano roxo de bico de canudo que é o mascote do suco de uva brasileiro criado pelo Intituto Brasileiro do Vinho. Durante o espetáculo, o pássaro surge pálido e sem forças, mas vai se recuperando à medida em que toma a bebida.

De forma leve, educativa e lúdica, a trama valoriza, também, a importância de atitudes responsáveis e comprometidas com o futuro do planeta, ao mostrar que o exercício da sustentabilidade pode – e deve – começar cedo, independentemente da idade. A adaptação foi necessária em função dos cuidados obrigatórios para evitar a propagação do coronavírus. Por conta disso, a apresentação será transmitida através do Facebook e do Youtube da DWR Som e Luz, produtora cultural responsável pelo projeto.

O projeto Teatro Viajante tem o patrocínio de Atacadão rede de atacados, com apoio de Nova Aliança, Cooperativa Vinícola Garibaldi e Aurora. A realização é da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Serviço

O quê: espetáculo ‘Abra a boca e feche os olhos’, do projeto Teatro Viajante

Quando: 3 de setembro, às 20h

Onde assistir: pelo Facebook (facebook.com/dwrsomeluz/) e Youtube (DWR Som e Imagem)

Gratuito.

 

Por Exata Comunicação e Eventos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.