A notícia além do olhar técnico!

Ações das políticas de educação ambiental em Ascurra

Por Judson Lima

ASCURRA – Foi realizada uma reunião com representantes do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental – GIEA do município de Ascurra e também CIMVI para discutir as ações já realizadas e planejamentos das próximas.

                                                      Área escolar beneficiada com ações em Ascurra

As ações têm por objetivo a construção de uma relação harmônica e sustentável entre a sociedade e o meio ambiente.

No setor da Secretaria de Educação, Cultura Desporto e Promoção Social, foram realizadas ações nas escolas, começando pela conscientização da importância da coleta seletiva, por meio de teatro nas escolas, palestras e contação de histórias.

Os alunos foram conhecer a central de triagem do Parque Girassol; Eliminou-se a utilização de copos plásticos e foi comprado copos de acrílico para os alunos; Reduziu-se a quantidade de materiais não recicláveis nas escolas; Foi distribuído árvores na semana do meio ambiente.

Houve revitalização de todos os espaços, com área verde para os alunos terem maior proximidade e cuidado com as árvores, flores e hortaliças.

                                                                               Área escolar antes das ações em Ascurra

Preparação para Mundo do Trabalho: Curso para os adolescentes: Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental com a abordagem dos seguintes temas: Práticas sustentáveis; Reaproveitamento de materiais orgânicos; Trabalho em equipe: Oralidade; Manipulação de ferramentas; Respeito ao ciclo dos nutrientes; Produção de biofertilizantes; Construção e doação de composteiras.

Grupo Intersetorial de Educação Ambiental – GIEA de Ascurra e CIMVI

A meta é construir e fortalecer nos alunos a consciência crítica sobre a problemática ambiental e social do Município de Ascurra.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.