Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

ACIDI Indaial lança manifesto apoiando a Reforma Previdenciária Municipal

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Associação Empresarial de Indaial – ACIDI lançou um manifesto de apoio da entidade ao Projeto de Lei Complementar nº 25/2021, do executivo indaialense que altera o Regime da Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Indaial.

O manifesto cita que atualmente a ACIDI vem se consolidando como a entidade consultiva da administração pública, de incentivo ao desenvolvimento econômico do Município e que defende o bem-estar de toda a sociedade, preocupando-se com os problemas locais, estaduais e federais, que afetam direta ou indiretamente.

Para a ACIDI, existe o entendimento que uma boa administração dos recursos públicos influencia diretamente na capacidade do Município de investir em melhorias para toda a população…. também considera a importância da aposentadoria dos servidores, trabalhadores que dali tiram o seu sustento e assim mantém suas famílias.

Defendemos que o governo precisa ter responsabilidade com as finanças e cumprir as leis que regem o sistema. Nos dias atuais muitas administrações públicas estão numa situação financeira caótica, inclusive não conseguindo cumprir suas obrigações trabalhistas, por falta de planejamento, agravado pelas crises econômicas e sanitárias recentes.

Diante disso somos favoráveis à necessidade de reformas que se fazem necessárias hoje para garantia de um futuro a todos que contribuíram devidamente com seu profissionalismo e dedicação no serviço público.

ACIDI Indaial

 

A Reforma da Previdência é exigência da Emenda Constitucional 103/2019 argumenta o executivo, por isso foi apresentada a Câmara de Vereadores, ela vem sendo pautada e discutida nas últimas sessões do legislativo.

Na última sexta-feira (10), o Sinserpi realizou uma Assembleia Geral para discutir sobre o impacto da reforma junto aos servidores, também foi lançado nas redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Indaial um post para a mobilização dos associados junto aos vereadores. O presidente Ivo Schnaider informou ao Vale do Itajaí Notícias que após reunião da diretoria o sindicato vai se manifestar.

 

 

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.