Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Acidente aéreo mata empresário de Gaspar

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SEGURANÇA – O empresário gasparense Osni dos Santos, o Paxá, 51 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (22), em Manaus, no Estado do Amazonas, em um acidente aéreo. Segundo informações, ele estava em um avião de pequeno porte que caiu por volta das 9h, em uma área da zona Centro-Oeste da capital, próximo ao aeroclube. A família já está se dirigindo a Manaus para reconhecimento e liberação do corpo.

O horário e local do velório ainda não foram confirmados. Paxá deixa a ex-esposa, Jucimara, e dois filhos: Beatriz, de 14 anos, e Bernardo, de 10. Além de próspero empresário do ramo têxtil e pecuarista, Paxá também ficou conhecido pela sua atuação no CTG Coração do Vale, onde foi, por muito anos, o patrão e um dos responsáveis pela organização do Rodeio anual, sendo o maior evento do município de Gaspar.

O acidente

A aeronave, um monomotor Embraer EMB-720 de prefixo PT-VKR, decolou do aeroclube de Manaus com destino à cidade de Borba, mas caiu poucos minutos depois. Uma testemunha, em entrevista ao Portal G1, disse que passava pela avenida Torquato Tapajós, em Manaus, por volta das 9h, quando avistou a aeronave se aproximando do aeroclube e depois viu o avião cair. A aeronave, segundo a mesma testemunha, parecia normal, sem fumaça e com o motor ligado, apenas vinha descendo muito rápido e com o bico para baixo.

No acidente morreram, além do empresário gasparense, o piloto da aeronave, Robson Rodrigues Castilho, de 39 anos, e o co-piloto, José Hernandes de Lima Rogério, de 37. Outros dois passageiros foram socorridos e levados ao hospital em estado grave, tendo sido identificados como Valdir Adenir, 57 anos, e Flávio Matias Cunha. De acordo com informações, o avião estava em situação regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.