Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ação solidária oferece uma máscara de pano em troca de 1 kg de alimento não perecível

Objetivo de empresa catarinense é ajudar famílias carentes com o resultado das doações

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Uma grande rede de solidariedade tem se formado em função da pandemia do coronavírus (Covid-19).  A Gírias Brasil, marca localizada em Navegantes que produz camisetas sustentáveis, lançou uma ação solidária em parceria com a Maju Uniformes para ajudar tanto quem precisa sair de casa e se proteger quanto as famílias carentes da região.

Foto: Girias Brasil – doação de mascaras

Desde o início deste mês, o Ministério da Saúde tem solicitado que a população use máscaras de pano como uma alternativa protetiva contra o vírus, pensando nisso, as empresas se uniram para produzir os itens. O que diferencia essa iniciativa é a forma de pagamento: uma máscara de pano em troca de 1 kg de alimento não perecível.

Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor têxtil há cerca de uma década, e há mais de dois anos lançou a Gírias Brasil. Essa iniciativa vai ao encontro das ideias da marca, que busca impactar a vida de várias pessoas direta ou indiretamente. Até o momento já são mais de 1 mil pedidos de máscaras de pano, ou seja, mais de 1 tonelada de alimentos arrecadados para doação. “Essa ideia da troca surgiu com o intuito de mostrar que juntos podemos mais, podemos criar uma grande corrente de solidariedade. Esse é o momento de termos empatia e repassarmos o bem. Todos esses alimentos arrecadados serão encaminhados para as famílias carentes aqui do Litoral catarinense. E se conseguirmos um número ainda maior de encomendas, passaremos a ajudar também as entidades sociais e beneficentes da região”, destaca Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.

Quem tiver interesse em fazer parte da ação solidária e encomendar as máscaras, pode obter as informações e contatos através das redes sociais da empresa: www.facebook.com/giriasbrasil ou www.instagram.com/girias.brasil

 

Por Oficina das Palavras

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.