Ação rápida dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio evita tragédia no centro da cidade.

Alex de Lima/Fotos: Vanusa Ap. Bencke / CMT Amarildo Molinari

GERAL – Na tarde de ontem (05), a Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio recebeu a informação de um incêndio em uma casa de 2 andares no centro de Presidente Getúlio, próximo à rua de acesso ao Hospital da cidade.

Alex de Lima/Fotos: Vanusa Ap. Bencke / CMT Amarildo Molinari

Uma equipe dos Bombeiros Voluntários que estava bem próximo do local, foi acionada e fez o primeiro atendimento com extintores, enquanto equipes de apoio deslocavam do quartel. Segundo o Subcomandante Tafarel Barth, que foi um dos primeiros bombeiros a acessarem a casa, quando o mesmo entrou, havia muita fumaça e o fogo estava começando a se propagar.

“Quando a gente chegou, já vimos muita fumaça saindo pelo lado de fora da casa, sendo que ao acessar a parte interna da casa, havia muita fumaça e o fogo estava começava a se propagar, assim, utilizamos um extintor para conseguir dar uma primeira resposta, ação que foi crucial para evitar uma tragédia”, disse Tafarel, que ainda frisou, “se não estivéssemos com uma equipe próxima do local do incêndio, o fogo iria se alastrar até a chegada da primeira guarnição e isso poderia ter tomado proporções muito maiores”.

Fotos: Vanusa Ap. Bencke / CMT Amarildo Molinari

A residência possui 3 pavimentos, aonde o térreo possui ambientes utilizados como salas comerciais e os dois andares como residência. No momento do incêndio a proprietária não estava em casa e ao chegar avistou fumaça saindo do interior da casa e assim solicitando ajuda.

Três equipes compostas por 10 bombeiros, trabalharam no local, sendo realizados os procedimentos de retirada dos pertences e móveis queimados. Outros objetos e parte do teto da parte interna da casa também sofreram danos, sendo que após todo trabalho de extinção do fogo e rescaldo, foi deixado o local em segurança.

Segundo o relato da proprietária da residência para as equipes dos bombeiros, a mesma deixou uma vela acesa em cima de um criado mudo, sendo que ao redor haviam diversos livros e o mesmo acabou então caindo e gerando assim um incêndio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here