MATEANDO – A ação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), realizada em Apiúna na manhã desta terça-feira (06), teve como alvo o secretário de administração da cidade de Ibirama que mantém casa em Apiúna.
Ao contrário do especulado em redes sociais e grupos privados , a operação Mensageiro que visa apurar suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina, não envolve a atual administração da Prefeitura de Apiúna, mas sim agente público da administração de Ibirama.
Inclusive o prefeito da cidade de Pescaria Brava , Deyvisonn da Silva (MDB), foi preso. Em Apiúna foi realizado cumprimento de ordem judicial de busca e apreensão. Assim como em Ibirama, onde uma secretaria foi alvo da ação. Na região , Presidente Getúlio e Agrolândia também são alvo de investigação em órgãos públicos.
A apuração corre em segredo de justiça, mas, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas.

O site Vale do Itajaí Notícias manteve contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibirama para comentar a operação do Gaeco que envolve um secretário municipal, porém o caso carece de maior informação, por isso a assessoria municipal de Ibirama afirmou somente.
Em princípio, a prefeitura está a disposição para auxiliar nas investigações, conforme necessário.