A notícia além do olhar técnico!

Ação de Investigação pede ilegibilidade de candidato por 08 anos em Apiúna

Por Judson Lima

APIÚNA –  Em sua Manifestação nesta quarta-feira (21) sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso – Uso Indevido de Meio de Comunicação Social, movida contra o candidato a vereador pelo PSL José Sergio Beltramini, o Promotor de Justiça Eleitoral Guilherme Schmitt pediu o cancelamento do registro da candidatura porventura deferido, que seja declaro a inelegibilidade por 08 anos, cancelamento do registro de candidatura e eventual expedição de diploma ao requerido.

A Ação de Investigação ,envolve ainda a  Rádio Comunitária de Apiúna. O juiz eleitoral Gustavo Bristot de Mello da 015ª Zona Eleitoral, recebeu a Manifestação do Promotor de Justiça Eleitoral.

Ministério Público

Segundo a denúncia do Ministério Público, Sergio Beltramini, que é apresentador do “Programa Sal da Terra”, na Rádio Comunitária de Apiúna, realizou locução na programação, mesmo transcorrido os prazos do calendário eleitoral que vedam que candidatos mantenham programação de Rádio e TV com seus nomes ou estando como apresentadores.

Juristas esclarecem que na prática a Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Abuso – Uso Indevido de Meio de Comunicação Social, na qual Beltramini está respondendo, pode barrar a candidatura dele, se for julgado antes das eleições e por ventura, se o julgamento ocorrer depois do dia 15 de novembro, pós eleições, os votos obtidos pelo candidato estariam nulos.

O Diretor da Rádio Comuntária de Apíuna, João Maba , informou a reportagem que a emissora vai ingressar com uma ação de danos morais contra o candidato José Sergio Beltramini, porque, segundo a emissora, ele foi avisado para não ir de candidato pôr que tinha vencido o prazo da justiça.

Em sua página social no facebook, José Sergio Beltramini, se limitou em comemorar o fato do registro de candidatura ter sido deferida; afirmando que o Processo sobre a ação que pede o cancelamento do registro da candidatura e que seja declaro a inelegibilidade por 08 anos e cancelamento do registro de candidatura corre paralelamente.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.