A notícia além do olhar técnico!

Ação conjunta fiscaliza transporte de produtos perigosos na BR 470 em Blumenau

18

BLUMENAU – Policiais rodoviários federais, em conjunto com agentes de outras nove instituições (Defesa Civil, ANTT, Polícia Militar Ambiental, Exército Brasileiro, Cidasc, Instituto do Meio Ambiente de SC, Conselho Regional de Química, Inmetro e Secretaria da Fazenda), realizaram uma fiscalização específica a veículos que transportam produtos perigosos.

Foto:PRF

A ação aconteceu ontem (24) na BR 470, em Blumenau. Entre os diversos caminhões e furgões abordados, os policiais rodoviários federais encontraram ao todo 50 irregularidades com base na legislação de produtos perigosos.

As infrações mais comuns foram falta de documentação e de equipamentos de segurança obrigatórios. Técnicos da CIDASC flagraram também 500 quilos de alimentos frios transportados sem refrigeração.

Os produtos foram considerados inadequados ao consumo humano e descartados em aterro sanitário.

Foto:PRF

Em caso de acidente com produtos perigosos (explosivos, gases, líquidos inflamáveis, sólidos inflamáveis, oxidantes, tóxicos, infectantes, radioativos ou corrosivos), pode haver grave contaminação do meio ambiente e grande risco ao motorista, caso ele não disponha dos equipamentos de proteção individual obrigatórios.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.