A notícia além do olhar técnico!

ABK/SME Blumenau é campeã do Kumitê de etapa do Estadual Ranking B

Equipe blumenauense fez 414 pontos na abertura do campeonato, no último sábado, dia 14 de março, em Videira.

BLUMENAU – A Associação Blumenau de Karate/SME Blumenau começou bem a temporada 2020 do Estadual Ranking B. No último sábado, dia 14, a equipe conquistou o título no Kumitê (luta) da primeira etapa do campeonato disputada na cidade de Videira. Com 45 integrantes, o grupo fez 414 pontos. Com a pontuação, a ABK ficou em segundo lugar na classificação no Kata (simulação de luta), com 270 pontos. O campeonato teve a participação de 19 associações e mais de 300 atletas.

O resultado confirma a projeção da comissão técnica da ABK. “Mesmo sendo um grupo novato em competições, todos mostraram evolução técnica, mesmo os que não medalharam”, comenta a professora Márcia Mafra. Mesma opinião é compartilhada pelo professor Fabiano de Oliveira. Segundo ele, mesmo com o bom resultado, o objetivo é de intensificar os treinos para os próximos compromissos. “Vamos trabalhar, principalmente o Kata (simulação)”, adianta o Fabiano.

Dentre os medalhistas, os professores destacam Ana Júlia Luiz, campeã no Kumitê Sub-14 Novos até 35 quilos e Felype Cavaco, ouro no Kumitê Sub-14 até 40 quilos e no kata. No Open Sênior, Marluci Lunelli ficou com o ouro, enquanto Juan Ferreira, com o primeiro lugar no Kumitê Sub-12 Novos até 35 quilos.

Classificação

Kumitê

EQUIPE PONTOS
ABK/SME Blumenau 414
Amaro Dojo/Navegantes 294
Yokohama/Joinville 213
Alpha Urussanga 183
Indaialense 168

Kata

EQUIPE PONTOS
Yokohama/Joinville 327
ABK/SME Blumenau 270
Vital Fraiburgo 207
Amaro Dojo/Navegantes 201
Pomerodense 114
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.