Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

A primeira edição da “Caça aos Livros – a doce Páscoa do conhecimento” chega ao fim em Timbó

Por Aline Brehmer/Ascom PMT

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – A primeira edição da “Caça aos Livros – a doce Páscoa do conhecimento” chega ao fim”. A ação, que é uma iniciativa da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo e da Biblioteca Pública Professor Péricles Prade, com apoio da Viacredi e Chocolates Ferana, reuniu a doação de 450 livros literários!

Para a bibliotecária Soraia Felipini, o retorno superou as expectativas. “Quando lançamos a Caça, com a proposta da troca de livros literários por ovos de Páscoa, esperávamos um retorno positivo, mas foi além! A intenção era que as pessoas conhecessem a biblioteca, soubessem que temos mais de 14 mil títulos à disposição e o quão rico é nosso acervo público. Funcionou, porque cadastramos muitas pessoas aqui”, diz.

A princípio a ação iria durar até o dia 31 deste mês, porém, como os 400 ovos de Páscoa já foram todos distribuídos, acabou encerrando uns dias mais cedo. “A biblioteca sempre está de portas abertas para receber a doação de obras. É isso que traz vida e movimenta nosso espaço”, destaca Soraia.

Todos os títulos doados vão passar por um período de quarentena, higienização, classificação, etiquetação e, aí sim, serão disponibilizados para empréstimo. “Conseguimos fazer algo inédito aqui. Unimos cultura e Páscoa, fomentando o hábito da leitura e o conhecimento para centenas de pessoas. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma a coordenadora da ação, Inês Klaumann.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.