Fabrício Dalcastagné é o primeiro pré-candidato oficial de Timbó para 2026 com amplo apoio popular

Nos próximos meses, o pré-candidato deve iniciar uma agenda de visitas pelos municípios da região para fortalecer sua candidatura.

Fabrício Dalcastagné
Fabrício Dalcastagné

TIMBÓ – O vereador Fabrício Dalcastagné, conhecido como “Prof. Fabrício”, confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026, tendo boa aceitação de seu nome entre a população de Timbó e o apoio de lideranças regionais à sua candidatura. O convite para disputar cargo na Alesc foi feito pelo deputado estadual Rodrigo Minotto, liderança do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Dalcastagné afirma que aceita a proposta do PDT com uma condição: que o partido não esteja alinhado ao PT na próxima eleição. Atualmente filiado ao PP (Progressistas), o vereador deve migrar para o PDT em uma transição que promete ser tranquila e sem conflitos.

Fabrício Dalcastagné busca se apresentar como uma alternativa moderada no cenário político catarinense, afirmando em suas redes sociais que independente do seu nome ,o importante é voltarmos a ter representante da região do Medio Vale na Alesc.”

Por outro lado, se confirmada a migração para o PDT, sua campanha deve focar em educação, saúde e desenvolvimento regional. Nos próximos meses, o pré-candidato deve iniciar uma agenda de visitas pelos municípios da região para fortalecer sua candidatura.

Fabrício Dalcastagné de 46 anos, começou na vida pública em 2005 ao se filiar ao PMDB (atual MDB), sendo um dos fundadores da Juventude do PMDB (JPMDB) em 2006, onde foi o primeiro presidente. Disputou as eleições municipais de 2008 quando alcançou 603 votos , foi eleito vereador em 2012 , e reeleito em 2016. Em 2020 disputou cargo eletivo na majoritária ficando em segundo lugar. Dalcastagné retornou ao legislativo após ser eleito em 2024.

O deputado Rodrigo Minotto, que articula sua entrada no PDT, afirmou que lideranças do Vale do Itajaí já demonstram apoio ao nome do vereador, visto como uma figura consolidada em Timbó com potencial para ampliar sua base eleitoral.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página