V Eco Encontro encanta comunidade com programação sustentável em Indaial

O V Eco Encontro consolidou-se como um importante evento comunitário, unindo educação ambiental, empreendedorismo local e atividades culturais.

V Eco Encontro de Indaial
V Eco Encontro de Indaial

INDAIAL – A Unidade de Educação Infantil Bairro João Paulo II – José Lino Kuhnen realizou com grande êxito o V Eco Encontro no último dia 14 de junho, como parte das comemorações do Junho Verde. O evento, que reuniu centenas de pessoas, transformou a escola em um espaço de diversão, cultura e conscientização ambiental.

As crianças desfrutaram gratuitamente de brinquedos infláveis como tobogã e cama elástica, enquanto os visitantes conheceram as tendas das mulheres empreendedoras do bairro. A abertura oficial ocorreu com a fanfarra da Escola Úrsula Kroeger, seguida pela apresentação da Orquestra Experimental Sensibilizarte.

“Este é um momento especial de integração entre escola, família e comunidade, com foco na sustentabilidade”, destacou a gestora Marlise Cisneiros, que agradeceu a todos os envolvidos na organização.

O prefeito Silvio Cesar, o vice-prefeito Jonas Limas,secretário de Educação Manoel Boaventura, e o vereador Diogo Pinho prestigiaram o evento, acompanhados de gestores de outras unidades de educação infantil e da comunidade local.

Durante todo o dia, os participantes puderam desfrutar de diversas atrações gratuitas, incluindo pintura facial, biblioteca móvel, feira de matemática da UFSC e exposições. A Secretaria do Meio Ambiente distribuiu mudas de plantas, enquanto a CASAN promoveu ações educativas sobre preservação dos recursos hídricos.

O evento também ofereceu serviços importantes à comunidade, como posto de vacinação e informações sobre o programa Família Acolhedora. As barracas de pastéis, pescaria e estoura balão animaram o público, garantindo diversão para todas as idades.

O V Eco Encontro consolidou-se como um importante evento comunitário, unindo educação ambiental, empreendedorismo local e atividades culturais. A participação maciça da comunidade demonstrou o sucesso da iniciativa e o forte vínculo entre a unidade educacional e as famílias do bairro João Paulo II.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página