Condenado por crimes sexuais contra crianças em Rodeio é preso após fuga

As vítimas do estuprador eram crianças entre seis e oito anos.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

RODEIO – Um elemento de 53 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual foi preso nesta quarta-feira (30). A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia de Polícia Municipal de Petrolândia.

Os crimes ocorreram em 2022 no bairro Centro da cidade de Rodeio, onde o acusado e sua companheira mantinham uma “creche fundo de quintal” em sua residência. No local, seis crianças entre 7 e 8 anos de idade eram cuidadas pelo casal. Segundo as investigações, o estuprador aproveitou-se dessa situação para cometer os crimes sexuais contra as crianças.

Após investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Ascurra, o indivíduo foi indiciado e posteriormente processado, recebendo condenação definitiva de 10 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, pelos crimes previstos nos artigos 217-A e 215 do Código Penal.

Com a decretação da prisão e expedição do mandado, o condenado fugiu para a cidade de Petrolândia, onde tentou se esconder em uma área rural de difícil acesso para evitar o cumprimento da pena. A captura só foi possível após intenso trabalho do Setor de Investigações Criminais, coordenado pelo delegado Lucas Gomes de Almeida.

O preso foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde será submetido à audiência de custódia e dará início ao cumprimento da pena determinada pelo Juízo Criminal da Comarca de Ascurra.

A Polícia Civil de Ascurra reforça a importância da colaboração da população no combate a crimes sexuais contra crianças e disponibiliza o número (47) 9.9793-6769 para recebimento de denúncias, com garantia de absoluto sigilo.

Você não pode copiar conteúdo desta página