JARAGUÁ DO SUL – Dois criminosos em fuga após roubo de veículos em uma concessionária em Jaraguá do Sul causaram um acidente fatal na BR-101, trevo do bairro Palmital, em Garuva na tarde desta terça-feira (22), resultando na morte de Helena Lurdes Noetzold e deixando seu filho Eleceu Nehring , gravemente ferido.
O incidente ocorreu por volta das 13h30, no km 10 da rodovia, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e PMSC, tentava abordar um dos veículos roubados. O motorista desobedeceu à ordem de parada e, ao fazer uma manobra brusca, perdeu o controle do carro, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com outro veículo.

Helena Lurdes Noetzold, 58 anos, natural de Guaratuba, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São José, em Joinville. Seu filho, Eleceu Nehring, 35 anos, permanece internado em estado grave na UTI da mesma unidade hospitalar.
Após a colisão, os dois bandidos do carro roubado fugiram para um matagal próximo, mas foram capturados minutos depois em ação da PRF e PMSC. O veículo era um dos 10 roubados em Jaraguá do Sul no mesmo dia.
Os acusados responderão por roubo, direção sem habilitação e homicídio culposo, com agravante pelo resultado morte. Eles foram encaminhados à Delegacia de Garuva junto com os objetos apreendidos.
A PRF e PMSC informou que continuram as operações para recuperar os demais veículos roubados. O IML liberou o corpo de Helena para sepultamento, enquanto a família aguarda a evolução do estado de saúde de Eleceu.