BRUSQUE – Um elemento de 27 anos foi preso pela Polícia Militar nesta Sexta-feira Santa (18) após furtar e vandalizar uma imagem sacra de Nossa Senhora Aparecida no Caminho das Virtudes, pertencente à Paróquia São Luís Gonzaga, em Brusque. O crime regou comoção entre fiéis e levou o pároco local a fazer um apelo emocionado nas redes sociais.
De acordo com a polícia militar , o “Judas”, quebrou o vidro do oratório que protegia a obra , furtou a imagem sacra e fugiu do local. Durante a fuga, ele acabou descartando a peça, que se partiu ao cair no chão. A coroa de ouro que adornava a imagem ainda não foi recuperada.
A polícia agiu rapidamente e conseguiu prender o indivíduo pouco depois do ocorrido. O ladrãozinho , que já é reincidente em furtos e conhecido pelas guarnições, foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para responder criminalmente.
Pároco faz apelo emocionado
O padre Rodrigo Tascheck, vigário da paróquia, usou suas redes sociais para relatar o ocorrido e pedir orações aos fiéis. Em um vídeo publicado no Instagram, ele apareceu no local do crime e disse:
“Povo de Deus, à paz. Hoje é Sexta-feira Santa, dia de estar junto da cruz do Senhor, e eu não tenho uma notícia muito boa para dar, principalmente para os devotos. Estou aqui no Caminho das Virtudes, onde homenageamos Nossa Senhora através de um oratório, e, nessa noite, ela sofreu um atentado. Quando você vier aqui, perceberá que a imagem de Nossa Senhora não está mais. Isso foi devido a um atentado que aconteceu hoje, na Sexta-feira Santa. Peço a tua oração.”
O sacerdote destacou que a ofensa não foi apenas contra a imagem, mas contra os devotos.
A polícia investiga se o elemento agiu sozinho e se há conexão com outros furtos na região. A imagem danificada deverá ser restaurada ou substituída pela comunidade.